Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2010

TRATAMENTOS ALTERNATIVOS! (REIKI)

BEM PESSOAL, MAIS UMA VEZ AQUI ESTOU REPASSANDO UM ARTIGO QUE ACHO E ACREDITO SER MUITO IMPORTANTE EM VARIOS TRATAMENTOS DE PACIENTES COM DEPRESSÃO,DORES AGUDAS,NERVOSISMO,EXTRESS E MUITOS OUTROS...
É CLARO QUE SOU SUSPEITO A FALAR SOBRE ESTE ASSUNTO, POIS COMO REIKIANO ACREDITO EM PIAMENTE NESTA TERAPIA SENSACIONAL E POSSO AFIRMAR SEUS BENÉFICOS RESULTADOS POR ONDE TENHO FEITO SUA APLICAÇÃO E ACOMPANHADO OUTROS COLEGAS REIKIANOS EM SUAS APLICAÇÕES...

O Reiki é um fascinante sistema natural de harmonização e reposição energética. O método Reiki é uma terapia encantadora que nos proporciona mais qualidade de vida, saúde e muita PAZ de espírito.
As Terapias Energéticas
Tradicionalmente a medicina ocidental, analisa apenas o corpo físico das pessoas, como se fossemos verdadeiras máquinas. Poderemos até estranhar esta afirmação e perguntar: Mas o que haveria mais para ser analisado? Uma resposta poderá ser: Que tal ter em conta os pensamentos, as emoções e os sentimentos, dado que estes influenciam a nossa saúde, mesmo sem poderem ser vistos.
O método Reiki, assim como outras terapias energéticas, é baseado exactamente no conceito do chamado “mundo invisível”. O curioso é que quanto mais a ciência e a medicina avançam, mais a Humanidade sente a necessidade de repensar as suas crenças e voltar-se para este lado, ainda um pouco oculto da vida, baseado num novo paradigma científico-holístico. Hoje em dia, até mesmo a classe médica, começa a aceitar a eficiência das chamadas terapias holísticas. A Organização Mundial da Saúde (OMS), já recomenda o método Reiki e outras práticas energéticas como complementares à medicina tradicional. A OMS, reconhece inclusivamente que 85% das doenças conhecidas, poderiam ser tratadas sem o uso de medicamentos alopáticos, principalmente com a mudança de hábitos, de costumes e atitudes. Complementares, porque a terapia vibracional não substitui a medicina convencional e vice-versa. Cada uma delas actua em diferentes campos, unindo forças para melhorar as condições de vida dos seres humanos e do Universo.
O Reikiano não faz diagnósticos, nem age directamente em doenças específicas, mas integra-se no processo de recuperação da saúde do receptor, tornando mais ágil e efectivo esse processo.
A energia Reiki acalma a mente, evolui o espírito, melhorando a vida do ser humano. Quem a recebe, percebe modificações profundas em todo o organismo, que passa a funcionar com muito mais vigor, saúde e equilíbrio.
A Energia Primordial Cósmica, é uma das maiores forças deste Planeta e todos nós, sem excepção, temos o direito de, por meio do método Reiki, utilizá-la e aproveitar os seus benefícios.

Definições, Benefícios e Vantagens
Há muitas décadas que o ser humano se tem afastado cada vez mais da Natureza, perdendo aos poucos a sua sensibilidade nata, a sua intuição e o poder natural de atrair para perto de si apenas aquilo que é energeticamente saudável. Especialmente, no último século, atravessámos um período em que a corrida pelo desenvolvimento profissional, a cruel competitividade no mercado de trabalho e a super valorização dos bens materiais em detrimento dos valores humanos, fizeram com que deixássemos de lado os cuidados com a mente, com o espírito e mesmo com o corpo.
Por sorte, há cerca de uma ou duas décadas, muita gente se tem dado conta desta perda substancial de qualidade de vida e começou a tentar resgatá-la. De lá para cá, uma série de terapias complementares da medicina convencional ganharam adeptos, assim é o caso do método Reiki.
O Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém e recupera a saúde. Podemos dizer que é essencialmente um método de redução do stress, ou seja, razões não faltam para que o ser humano contemporâneo o encare como a alternativa perfeita para o resgate da qualidade de vida.
O método de Reiki reserva-nos ainda mais. Trata-se de um sistema capaz de despertar o poder que habita dentro de cada um de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.
A palavra Reiki, tem origem japonesa e identifica o sistema Usui de terapia natural, nome dado em homenagem ao redescobridor do método, o nosso saudoso Mestre Mikao Usui. Rei, significa Universal e refere-se ao aspecto espiritual, à essência energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe. Ki, é a energia vital individual, que flúi em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia Ki, sai de um corpo, este deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro destas duas energias. A energia primordial Universal e a nossa energia vital física. É uma energia confortadora vinda da Fonte de Vida (de Deus, do Criador) e todos nós temos acesso a ela.
Para se tornar um canal de energia Reiki, uma pessoa precisa apenas ser iniciada (sintonizada) por um Mestre de Reiki devidamente habilitado. As vantagens que o método de Reiki apresenta, em relação a outras terapias energéticas, são inúmeras. Apresentamos apenas algumas delas. Graças à sua simplicidade e facilidade de colocar em prática a energia Reiki pode ser usada todos os dias, em todos os lugares. O método não exige ferramentas ou equipamentos especiais, assim como dispensa a necessidade de um ambiente preparado exclusivamente para a sua aplicação. Basta o toque das mãos do Reikiano no seu próprio corpo, ou no corpo de outra pessoa. Por ser um método de uso imediato, um participante num seminário de Nível I, com apenas um dia de formação, pode aplicar a técnica com sucesso. Desde o início aprende-se a lidar com a energia. O treino não é demorado, não requer meses de estudo, nem mesmo uma vasta compreensão intelectual. Todos podem ser um canal de energia Reiki, inclusive você, caso ainda não o seja.
É importante ressaltar também, que o método Reiki potencia a energia e não desgasta o praticante, já que utiliza a energia Cósmica do Universo. Quando um Reikiano aplica energia, retém parte da energia aplicada. Podemos dizer que esta retenção funciona como uma bonificação Divina. Assim, o praticante passa a ter mais energia e disposição depois de cada sessão. Em resumo, podemos dizer que neste método, quanto mais damos, mais recebemos. Quanto maior for o uso da energia Reiki, mais forte se torna o terapeuta e mais benefícios ele trás a si próprio e para os receptores.
Muitas terapias holísticas como a Massoterapia, o Shiatsu, entre outras, só podem ser aplicadas mediante o contacto físico entre o terapeuta e o receptor. Com o método Reiki, isto não acontece. A energia Reiki, também pode ser enviada à distância com sucesso através de um processo semelhante ao da emissão de ondas rádio. A energia pode ser enviada para todo o Planeta, um País em crise, um grupo de pessoas, uma floresta em devastação. Pode ser enviada para um trauma do passado reduzindo o dano emocional e também ser programada para um evento futuro.
Ainda comparada a outras técnicas, o método Reiki destaca-se como uma técnica capaz de beneficiar o próprio terapeuta. Na maioria das terapias energéticas, é impossível ou torna-se muito difícil o terapeuta utilizar a técnica em si mesmo. No Reiki, o auto-tratamento é uma prática extremamente efectiva para a libertação da tensão, relaxamento e redução do stress. Uma pessoa pode auto-aplicar energia Reiki em qualquer lugar, quer seja numa sala de espera, num avião, num autocarro, no Metro, num táxi, na cama ao acordar ou antes de dormir. Outra vantagem notável, é o facto de o método Reiki não estar ligado a nenhuma religião, nem a nenhum sistema filosófico. O método não apresenta restrições nenhumas e é capaz de adaptar-se a qualquer cultura, raça, credo, seita ou idade. Também não é necessário que acreditemos nele para que se propague ou faça o seu efeito.
A energia Reiki funciona ao passar pela parte afectada do nosso campo energético elevando o nosso Nível vibratório dentro e fora do nosso corpo físico, onde pensamentos e emoções estão alojados na forma de nódulos energéticos que impendem o fluxo normal de energia vital.
A quantidade de energia Reiki não pode ser manipulada pelo terapeuta, ela é determinada por quem a recebe. Assim, não há forma de ocorrer um excesso (overdose) numa aplicação. No momento em que a região se equilibra, deixa de solicitar energia. Efeito semelhante ocorre com a qualidade da energia Reiki emitida. Quem a determina é a região em desarmonia do receptor. Cada região exige uma energia com ressonância diferente.
Poderíamos continuar a descrever, mais e mais, razões para aderir ao método Reiki, mas gostaria que descobrisse muitas delas por si mesmo. Por fim, gostaríamos de salientar que os tratamentos através do método Reiki libertam tensões, intensificam as habilidades do corpo. Além disso, a terapia melhora o nosso sistema imunológico, desintoxica, equilibra e amplia a nossa energia. Ela também ajuda a libertar emoções bloqueadas, promove a calma e o bem-estar. Isto sem falar na expansão do campo áurico que produz uma transformação indiscutível de consciência em qualquer pessoa, elevando inclusive a criatividade e a intuição. A energia Reiki é una, de tripla actividade, encerra em si mesma a polaridade positiva (Yang), polaridade negativa (Yin) e a polaridade neutra. Por não ser polarizada, é compatível com qualquer outra forma de terapia, tratamento de saúde ou desenvolvimento espiritual.
É facto que o método Reiki não substitui a medicina, mas também é verdade que muitas vezes ele faz coisas que a própria medicina não faz. Conheça e comprove.

Como se tornar um Canal de Energia Reiki
Quantas vezes já pararam para pensar em como a vida seria melhor se pudéssemos dispor de algum recurso que ajudasse a aliviar as dores e os sofrimentos. Pois, agora que já sabe que essa força existe e que se chama energia Reiki, pode aprender também a usufruir dos seus benefícios. Qualquer pessoa pode tornar-se um canal dessa inesgotável energia. O método Reiki está ao alcance até mesmo de crianças, idosos e pessoas doentes. Todos nós somos Reikianos em potencial. Basta querer despertar para o seu poder. O primeiro passo para se tornar um Reikiano é passar por um processo de iniciação conduzido por um Mestre devidamente habilitado para tal actividade. Para entender o que acontece na sintonização, podemos pensar numa metáfora. O ser humano pode ser comparado a uma instalação eléctrica completa, com uma lâmpada que não acende por estar mal enroscada. O que o Mestre faz é ajustar o contacto da lâmpada. Quando a luz acende, tornamo-nos um canal de energia Reiki. Tornamo-nos, na verdade, num meio através do qual a energia Universal pode ser conduzida. A partir de então, essa Força Cósmica espontânea e ilimitada, pode ser transmitida com um simples gesto, a imposição das mãos.
RECONHECIMENTO DA TERAPIA REIKI PELA OMS (Organização Mundial da Saúde).
Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Reiki é uma terapia alternativa cuja técnica de aplicação é baseada na manipulação da energia através da imposição das mãos.

O objetivo da terapia é restabelecer o equilíbrio vital e, assim, controlar ou até mesmo eliminar doenças, como estresse, depressão, fobias e pânico. Além disso, resgata a alegria, a autoconfiança e trabalha para a restauração e reorganização das energias vitais, harmonizando a vida.

Segundo Maria José Marinho, professora de cultura, filosofia e mística Hindu e diretora do Centro de Yoga Ponto de Equilíbrio, o Reiki vem alcançando resultados satisfatórios no tratamento de câncer, amenizando os efeitos colaterais da quimio e da radioterapia. “A terapia do toque tem grande importância nos tratamentos da área de oncologia, reduzindo em 35% os efeitos dos tratamentos convencionais, além de potencializar os efeitos dos medicamentos”, afirma.

Fonte: www.al.rs.gov.br (Assembléia Gaúcha)

DEPRESSÃO A DOENÇA QUE AVANÇOU MUITO RÁPIDO!

BEM CAROS LEITORES,COMEÇO HOJE UMA SERIE DE POSTAGENS SOBRE UM ASSUNTO QUE ME CHAMA MUITO A ATENÇÃO E TENHO CERTEZA QUE TAMBÉM DESPERTA INTERESSES DE MUITAS PESSOAS POIS É UM MAL COMUM ENTRE NÓS,ELA SE CHAMA DEPRESSÃO, MINHA PROPOSTA É POSTAR UM APANHADO GERAL SOBRE ESTA DOENÇA COM O PROPÓSITO DE ESCLARECER PONTOS QUE FICAM SEM A DEVIDA EXPLICAÇÃO TANTO PARA PACIENTES COMO FAMILIARES E PESSOAS QUE SÃO LIGADAS DE ALGUMA FORMA COM ESTES PACIENTES QUE SOFREM DESTE MAL.
TRATAREI TAMBÉM SOBRE QUAL MELHOR MANEIRA DE SE OBTER A CURA OU O CONTROLE SOBRE ESTA DOENÇA.
ESPERO QUE GOSTEM E TENHAM UMA BOA LEITURA.
OBS: DEIXO BEM CLARO AQUI QUE QUALQUER PESSOA COM ESTES SINTOMAS DEVE PROCURAR UM MÉDICO E NÃO SE ALTO MEDICAR, ESTES ARTIGOS SÃO APENAS DE ORDEM INFORMATIVA E ESCLARECEDORA!

GeneralidadesDepressão é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Muitas pessoas pensam estar ajudando um amigo deprimido ao incentivarem ou mesmo cobrarem tentativas de reagir, distrair-se, de se divertir para superar os sentimentos negativos. Os amigos que agem dessa forma fazem mais mal do que bem, são incompreensivos e talvez até egoístas. O amigo que realmente quer ajudar procura ouvir quem se sente deprimido e no máximo aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste. Uma boa comparação que podemos fazer para esclarecer as diferenças conceituais entre a depressão psiquiátrica e a depressão normal seria comparar com a diferença que há entre clima e tempo. O clima de uma região ordena como ela prossegue ao longo do ano por anos a fio. O tempo é a pequena variação que ocorre para o clima da região em questão. O clima tropical exclui incidência de neve. O clima polar exclui dias propícios a banho de sol. Nos climas tropical e polar haverá dias mais quentes, mais frios, mais calmos ou com tempestades, mas tudo dentro de uma determinada faixa de variação. O clima é o estado de humor e o tempo as variações que existem dentro dessa faixa. O paciente deprimido terá dias melhores ou piores assim como o não deprimido. Ambos terão suas tormentas e dias ensolarados, mas as tormentas de um, não se comparam às tormentas do outro, nem os dias de sol de um, se comparam com os dias de sol do outro. Existem semelhanças, mas a manifestação final é muito diferente. Uma pessoa no clima tropical ao ver uma foto de um dia de sol no pólo sul tem a impressão de que estava quente e que até se poderia tirar a roupa para se bronzear. Este tipo de engano é o mesmo que uma pessoa comete ao comparar as suas fases de baixo astral com a depressão psiquiátrica de um amigo. Ninguém sabe o que um deprimido sente, só ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso. Nem o psiquiatra sabe: ele reconhece os sintomas e sabe tratar, mas isso não faz com que ele conheça os sentimentos e o sofrimento do seu paciente.

Como é? Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:

Perda de energia ou interesse
Humor deprimido
Dificuldade de concentração
Alterações do apetite e do sono
Lentificação das atividades físicas e mentais
Sentimento de pesar ou fracasso

Os sintomas corporais mais comuns são sensação de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Períodos de melhoria e piora são comuns, o que cria a falsa impressão de que se está melhorando sozinho quando durante alguns dias o paciente sente-se bem. Geralmente tudo se passa gradualmente, não necessariamente com todos os sintomas simultâneos, aliás, é difícil ver todos os sintomas juntos. Até que se faça o diagnóstico praticamente todas as pessoas possuem explicações para o que está acontecendo com elas, julgando sempre ser um problema passageiro.
Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são:

Pessimismo
Dificuldade de tomar decisões
Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
Irritabilidade ou impaciência
Inquietação
Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
Chorar à-toa
Dificuldade para chorar
Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
Dificuldade de terminar as coisas que começou
Sentimento de pena de si mesmo
Persistência de pensamentos negativos
Queixas freqüentes
Sentimentos de culpa injustificáveis
Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual

Diferentes tipo de depressão:
Basicamente existem as depressões monopolares (este não é um termo usado oficialmente) e a depressão bipolar (este termo é oficial). O transtorno afetivo bipolar se caracteriza pela alternância de fases deprimidas com maníacas, de exaltação, alegria ou irritação do humor. A depressão monopolar só tem fases depressivas.

Depressão e doenças cardíacas
Os sintomas depressivos apesar de muito comuns são pouco detectados nos pacientes de atendimento em outras especialidades, o que permite o desenvolvimento e prolongamento desse problema comprometendo a qualidade de vida do indivíduo e sua recuperação. Anteriormente estudos associaram o fumo, a vida sedentária, obesidade, ao maior risco de doença cardíaca. Agora, pelas mesmas técnicas, associa-se sintoma depressivo com maior risco de desenvolver doenças cardíacas. A doença cardíaca mais envolvida com os sintomas depressivos é o infarto do miocárdio. Também não se pode concluir apressadamente que depressão provoca infarto, não é assim. Nem todo obeso, fumante ou sedentário enfarta. Essas pessoas enfartam mais que as pessoas fora desse grupo, mas a incidência não é de 100%. Da mesma forma, a depressão aumenta o risco de infarto, mas numa parte dos pacientes. Está sendo investigado.

Depressão no paciente com câncer
A depressão costuma atingir 15 a 25% dos pacientes com câncer. As pessoas e os familiares que encaram um diagnóstico de câncer experimentarão uma variedade de emoções, estresses e aborrecimentos. O medo da morte, a interrupção dos planos de vida, perda da auto-estima e mudanças da imagem corporal, mudanças no estilo social e financeiro são questões fortes o bastante para justificarem desânimo e tristeza. O limite a partir de qual se deve usar antidepressivos não é claro, dependerá da experiência de cada psiquiatra. A princípio sempre que o paciente apresente um conjunto de sintomas depressivos semelhante ao conjunto de sintomas que os pacientes deprimidos sem câncer apresentam, deverá ser o ponto a partir do qual se deve entrar com medicações.Existem alguns mitos sobre o câncer e as pessoas que padecem dele, tais como"os portadores de câncer são deprimidos". A depressão em quem tem câncer é normal, o tratamento da depressão no paciente com câncer é ineficaz. A tristeza e o pesar são sentimentos normais para uma pessoa que teve conhecimento da doença. Questões como a resposta ao tratamento, o tempo de sobrevida e o índice de cura entre pacientes com câncer com ou sem depressão estão sendo mais enfocadas do que a investigação das melhores técnicas para tratamento da depressão.
Normalmente a pessoa que fica sabendo que está com câncer torna-se durante um curto espaço de tempo descrente, desesperada ou nega a doença. Esta é uma resposta normal no espectro de emoções dessa fase, o que não significa que sejam emoções insuperáveis. No decorrer do tempo o humor depressivo toma o lugar das emoções iniciais. Agora o paciente pode ter dificuldade para dormir e perda de apetite. Nessa fase o paciente fica ansioso, não consegue parar de pensar no seu novo problema e teme pelo futuro. As estatísticas mostram que aproximadamente metade das pessoas conseguirá se adaptar a essa situação tão adversa. Com isso estas pessoas aceitam o tratamento e o novo estilo de vida imposto não fica tão pesado.

A identificação da depressão
Para afirmarmos que o paciente está deprimido temos que afirmar que ele sente-se triste a maior parte do dia quase todos os dias, não tem tanto prazer ou interesse pelas atividades que apreciava, não consegue ficar parado e pelo contrário movimenta-se mais lentamente que o habitual. Passa a ter sentimentos inapropriados de desesperança desprezando-se como pessoa e até mesmo se culpando pela doença ou pelo problema dos outros, sentindo-se um peso morto na família. Com isso, apesar de ser uma doença potencialmente fatal, surgem pensamentos de suicídio. Esse quadro deve durar pelo menos duas semanas para que possamos dizer que o paciente está deprimido.

Causa da Depressão
A causa exata da depressão permanece desconhecida. A explicação mais provavelmente correta é o desequilíbrio bioquímico dos neurônios responsáveis pelo controle do estado de humor. Esta afirmação baseia-se na comprovada eficácia dos antidepressivos. O fato de ser um desequilíbrio bioquímico não exclui tratamentos não farmacológicos. O uso continuado da palavra pode levar a pessoa a obter uma compensação bioquímica. Apesar disso nunca ter sido provado, o contrário também nunca foi.Eventos desencadeantes são muito estudados e de fato encontra-se relação entre certos acontecimentos estressantes na vida das pessoas e o início de um episódio depressivo. Contudo tais eventos não podem ser responsabilizados pela manutenção da depressão. Na prática a maioria das pessoas que sofre um revés se recupera com o tempo. Se os reveses da vida causassem depressão todas as pessoas a eles submetidos estariam deprimidas e não é isto o que se observa. Os eventos estressantes provavelmente disparam a depressão nas pessoas predispostas, vulneráveis. Exemplos de eventos estressantes são perda de pessoa querida, perda de emprego, mudança de habitação contra vontade, doença grave, pequenas contrariedades não são consideradas como eventos fortes o suficiente para desencadear depressão. O que torna as pessoas vulneráveis ainda é objeto de estudos. A influência genética como em toda medicina é muito estudada. Trabalhos recentes mostram que mais do que a influência genética, o ambiente durante a infância pode predispor mais as pessoas. O fator genético é fundamental uma vez que os gêmeos idênticos ficam mais deprimidos do que os gêmeos não idênticos.

FONTE:

Ref. Bibliograf: Liv 01 Liv 19 Liv 03 Liv 17 Liv 13 Eur. Psychiatry 2001; 16: 327-335
Relapse and Recurrence Prevention in Major Depression
JG storesum
J Psychiatry Res. 2000; 48: 493-500
Severe Depression is Associated with Markedly Reduced Heart Rate?
Phillis K Stein Psychiatry Research 2001; 104: 175-181
Symptoms of Atypical Depression
Michael Posternak

NA PRÓXIMA POSTAGEM FALAREMOS MAIS SOBRE TRATAMENTOS!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

HAARP: A BOMBA ELETROMAGNÉTICA, SEGUNDO O EXAMINER

Um artigo decisivo sobre a máquina eletromagnética de provocar terremotos e outros eventos climáticos, como furacões e tsunamis, é este , de autoria de Fred Burks, um especialista nos assuntos de inteligência do Examiner.com e ex-intérprete do Departamento de Estado do governo americano. O texto é reproduzido aqui no Diário da Fonte com tradução livre (translator, mais inglês do bom e velho ginásio). A descoberta do artigo é de Ida Duclós, que divulgou no twitter e está sendo retuitado às vezes sem o devido crédito. Tem gente que adora exibir informação sem citar de onde veio. Deve dar prestígio, sei lá. O importante do texto é que afasta o fantasma da teoria da conspiração, tão caro à mentalidade colonizada entre nós. Basta haver um assunto sério para em uníssono o coro da idiotia exclamar “aaaaaaa, isso é besteira”. Claro que a intervenção de Hugo Chavez no debate só serviu para atrapalhar. Mas vamos deixar a letra “a” (que gera o caipirismo “ara”) e o ditadorzinho venezuelano de lado e ler algo que preste. HAARP: ARMA SECRETA DE MODIFICAÇÃO DO TEMPO É USADA PARA A GUERRA ELETROMAGNÉTICA?Fred Burks"Não são apenas teóricos da conspiração que estão preocupados com HAARP. A União Europeia chamou o projeto de uma preocupação mundial e aprovou uma resolução pedindo mais informações sobre a sua saúde e riscos ambientais. Apesar destas preocupações, funcionários HAARP insistem que o projeto não é nada mais sinistra do que um centro de investigação científica de rádio. " ( Frase de um documentário sobre HAARP pelo rede pública canadense CBC. )Dedicado com carinho e compaixão para as muitas pessoas que sofreram e morreram no terremoto Haiti, o tsunami indonésio, eo furacão Katrina. HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program) é pouco conhecido, mas extremamente importante Trata-se de um programa americano de defesa militar, que gerou bastante controvérsia ao longo dos anos em determinados círculos. Embora negado por funcionários do HAARP, alguns respeitados pesquisadores dizem que a meta estabelecida pela militares EUA é de alcançar pleno domínio das capacidades de guerra eletromagnética da HAARP no ano de 2020. Outros vão tão longe como a alegação de que o HAARP pode e tem sido utilizado para a modificação do tempo, causar terremotos e maremotos, para perturbar os sistemas de comunicações globais, e muito mais. Os principais aspectos do programa são mantidos em segredo por alegadas razões de "segurança nacional". No entanto, não há dúvida de que o HAARP e armas eletromagnéticas capazes de serem utilizados na guerra existem. Segundo o site oficial HAARP, "HAARP é um esforço científico que visa estudar as propriedades e o comportamento da ionosfera, com particular ênfase para ser capaz de entender e usar para melhorar as comunicações e sistemas de vigilância, tanto para fins civis e de defesa". A ionosfera é a camada superior delicado da nossa atmosfera que varia de cerca de 30 milhas (50 km) a 600 milhas (1.000 km) acima da superfície da Terra. O site HAARP reconhece que os experimentos realizados utilizam freqüências eletromagnéticas , feixes a energia dirigida, a fim de "temporariamente excitar uma área limitada da ionosfera". Alguns cientistas afirmam que a intenção é perturbar essa camada sensível, o que poderá ter conseqüências desastrosas. Pesquisadores interessados HAARP como o Dr. Michel Chossudovsky, da Universidade de Otawa e do Alasca Dr. Nick Begich (filho de um congressista EUA) apresentam provas que sugerem que esses distúrbios podem mesmo causar tsunamis e terremotos. Dois documentários da a rede canadense CBC e os outros pelo History Channel, revelam o funcionamento interno do HAARP de uma forma mais poderosa. O documentário muito bem pesquisado da CBC inclui a citação reproduzida acima neste artigo.Um documento da União Europeia (UE), que aborda HAARP e armas eletromagnéticas similares, diz que a UE "considera o HAARP, em virtude do seu impacto de longo alcance sobre o meio ambiente, uma preocupação mundial e exige que suas implicações legais, ecológicas e éticas que devem ser examinadas por um organismo internacional independente antes de qualquer investigação e testes". Este documento afirma ainda que a UE lamenta a recusa reiterada do governo americano de enviar um representante para prestar depoimento sobre o HAARP. Assista os primeiros minutos de documentário da CBC. Há também um trecho mais detalhado e revelador do documentário do History Channel.Abaixo estão duas citações do documentário History Channel: "Armas eletromagnéticas ... um pacote de soco invisível centenas de vezes mais poderoso do que a corrente elétrica de um relâmpago. Pode explodir mísseis inimigos fora do alcance, outro poderia ser usado para soldados cegos no campo de batalha, outro ainda para controlar um multidão pela queima da sua pele. Se detonada sobre uma grande cidade, uma arma eletromagnética poderia destruir toda a eletrônica em segundos. Todos eles usam a energia dirigida para criar um poderoso pulso eletromagnético. " "A energia é dirigida como uma poderosa tecnologia que poderia ser usado para aquecer a atmosfera para transformar o clima numa arma de guerra. Imagine usar um dilúvio para destruir uma cidade ou tornados a dizimar um exército que se aproximava no deserto. O militar passou uma enorme quantidade de tempo de modificação do tempo como um conceito para ambientes de batalha. Se um pulso eletromagnético explodiu sobre a cidade, basicamente todas as coisas eletrônicos em sua casa seria seriam destruídos permanentemente. " Para aqueles que ainda duvidam que tal devastadoras armas secretas foram desenvolvidos, aqui está uma citação intrigante de um artigo do principal jornal de Nova Zelândia: "Experimentos secretos foram realizados em tempo de guerra ao largo da costa de Auckland para aperfeiçoar uma bomba de onda, segundo revelações não oficiais.. Chefes de defesa Estados Unidos disseram que se o projeto tivesse sido concluído antes do final da guerra, ele poderia ter desempenhado um papel tão eficaz quanto a da bomba atômica. Detalhes do tsunami bomb, conhecido como Projeto Selo, estão contidos em documentos liberados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Comércio. " Se as forças armadas secretamente desenvolveram uma arma que poderia causar um tsunami há mais de meio século, que tipo de armas mortais avançadas pode ser disponível agora? E porque é que o público ainda não sabe sobre armas secretas desenvolvidas há mais de 50 anos? Para entender por que a mídia não está cobrindo essas questões altamente crítica, clique aqui. http://www.wanttoknow.info/mediacover-up É evidente que os militares tem a capacidade de causar um tsunami, bem como a de causar terremotos e furacões. É hora de tomar medidas para difundir este tema fundamental. No meu trabalho de intérprete no Departamento de Estado dos EUA, aprendi que os planejadores militares estão sempre interessados em desenvolver as armas mais devastadoras. No entanto, estas armas são mantidas em segredo o maior tempo possível, alegadamente por razões de segurança nacional. As muitas camadas de sigilo intenso evitam a divulgação do poder de destruição que têm sido desenvolvido ao longo dos anos. Há muitos exemplos de grandes projetos de defesa mantidos com sucesso fora dos olhos do público durante anos e mesmo décadas. O Manhattan Project (desenvolvimento da primeira bomba atômica) é um exemplo. A construção de uma cidade inteira para apoiar o projeto em Oak Ridge, Tennessee, foi sucesso mantida em segredo até mesmo do governador do estado. É através do uso dos serviços militares de inteligência que a elite do poder do nosso mundo, trabalhando em cooperação com os aliados-chave no governo e das empresas de propriedade dos meios de comunicação, são capazes de realizar grandes operações secretas como os envolvidos com HAARP. Alguns pesquisadores têm levantado dúvidas sobre o possível envolvimento do HAARP http://montalk.net/conspiracy/142/haarp-earthquakes-and-hurricanes em grandes catástrofes, como o terremoto no Haiti, tsunami indonésio, eo furacão Katrina. Estes poderiam ter sido experiências do HAARP que deram errado? Eles podem até ter sido causado por elementos desonestos, que ganhou o controle dessa tecnologia devastadora. Catástrofes acontecem regularmente, mas se você começar a investigação, há alguma estranheza em torno de alguns destes desastres. Com as grandes capacidades destrutivas desta arma, dúvidas importantes permanecem. Jesse Ventura, ex-governador de Minnesota, também fez um especial sobre HAARP, que é um pouco sensacionalista, mas contém informações úteis. Você pode assistir a este especial no YouTube neste link. Para trazer à tonaeste assunto, vamos nos convencer que manter segredos pode acabar prejudicando aqueles que nos rodeiam.

Fonte: Diário da Fonte data de 24/01/2010- blog Nova Ordem Mundial

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

HAARP!! É REAL!!!!




Um experimento que dispara potentes ondas de rádio para o céu criou uma área de "ionosfera artificial ', imitando a parte superior da atmosfera da Terra. De acordo com um relatório na revista Nature News, o experimento é chamado de "High Frequency Active Auroral Research Program" (HAARP), ou "Programa de Pesquisa Auroral de Alta Freqüência", e fica localizado perto de Gakona, no Alasca.

O HAARP vem sendo utilizado por quase duas décadas, utilizando ondas de rádio para penetrar no campo magnético da Terra e na ionosfera. Um dos resultados mais evidentes deste experimento é que ele pode criar luzes no céu que são semelhantes às auroras, as cortinas de luz brilhante que naturalmente aparecem no céu polar quando os elétrons e outras partículas carregadas descem da magnetosfera de proteção da Terra para a atmosfera superior. Lá, a uma altitude de cerca de 250 quilômetros, as partículas carregadas colidem com as moléculas de oxigênio e nitrogênio, emitindo luz, semelhante ao processo dentro de uma lâmpada fluorescente.
As ondas de rádio de alta freqüência do HAARP pode acelerar os elétrons na atmosfera, aumentando a energia de suas colisões e criando um brilho. A técnica já havia provocado pontos de luz enquanto utilizava uma potência de quase 1 megawatt. Mas desde que teve sua potência aumentada para 3,6 megawatts, aproximadamente três vezes mais do que um transmissores típicos de rádio, as antenas do HAARP se tornaram capazes de criar auroras artificiais de grande escala que são visíveis a olho nu. Mas, em fevereiro do ano passado, o HAARP conseguiu induzir um estranho padrão concêntricos no céu noturno com o formato de um "alvo". Em vez das esperadas cores onduladas, surpreendentes bandas luminescentes irregulares irradiavam para fora do centro do "alvo", de acordo com Todd Pedersen, um físico de pesquisa no Laboratório de Pesquisa da Força Aérea, em Massachusetts, que lidera a equipe que executou o experimento com o HAARP. A equipe criou um modelo de como a energia enviada em direção ao céu pela da matriz de antenas do HAARP provocaria essas estranhas formações.Eles determinaram que as áreas do alvo com estranhos padrões de luz estavam em regiões com densos gases parcialmente ionizados na atmosfera, o que foi medido pelo radar de alta freqüência, localizado em terra e usado para rastrear a ionosfera.Os pesquisadores acreditam que essas manchas densas de plasma poderiam ser o gás que foi ionizado pelas emissões do HAARP."Esta é a parte realmente emocionante - nós criamos um pequeno pedaço artificial da ionosfera", disse Pedersen.

"A novidade não é ver a aurora - mas sim o fato de que podemos realmente criar suficiente quantidade de elétrons de alta energia para formar o plasma", disse Mike Kosch, presidente da Ciência Espacial Experimental da Universidade de Lancaster, no Reino Unido. "Isso mostra algo completamente diferente e novo que nós não esperávamos. Nós não sabíamos que poderíamos fazer isso de uma matriz de antenas de rádio em terra", acrescentou. (ANI)

VERDADE OU IMAGINAÇÃO!!!


Uma formação brilhante em forma de anel apareceu nos céus da capital russa de Moscou gerando rumores de OVNIs. Muitas matérias em jornais britânicos comparam a formação como sendo de cenas do filme "Independence Day" ("O Dia da Independência" em português).A imagem levemente dourada pôde ser vista nesta quarta-feira sobre o distrito oeste de Moscou, e foi capturada em filmes e fotos por surpresos habitantes de Moscou.Os meteorologistas entretanto rejeitaram quaisquer teorias sobrenaturais , chamando o evento de um efeito ótico.O porta-voz do departamento de previsões meteorológicas disse que "Várias frentes passaram por Moscou recentemente, havia uma intrusão de ar do Artico também, e o sol estava brilhando do oeste, assim é que este fenômeno é produzido."Ele adicionou: "Isto é puramente um efeito ótico, embora pareça bastante impressionante."Alguns ambientalistas culparam a poluição de causar o aparecimento deste anel gigante nos céus, mas os meteorologistas disseram que o fenômeno não tem nada a ver com emissões industriais.Seria mais uma utilização em menos de uma semana do HAARP? Vimos alguns dias atrás em uma região da Jordânia a temperatura atingindo 400 graus centígrado, que foi explicado (muito mal por sinal) por autoridades legais como sendo o resultado de interações químicas de resíduos de esgoto.
FONTE: Blog Nova Ordem Mundial/2009

MEC vai divulgar resultados do Enem nesta quinta!!

Em uma área específica na página do MEC, o aluno poderá escolher a vaga de acordo com sua pontuação no Enem. Mas os resultados podem mudar de um dia para outro. São mais de 47 mil vagas.
A seleção vai ser feita exclusivamente pela internet. Numa área específica na página do Mec, o aluno vai digitar a senha dele do Enem. O sistema vai carregar as notas. E mostrar as vagas disponíveis em cada curso por instituição de ensino. São 47 mil e novecentas vagas. O estudante vai escolher a opção que deseja. No fim de cada dia, o sistema do Ministério vai calcular entre todos os inscritos, quem teria média suficiente pra entrar em cada curso. Mas esses resultados podem mudar de um dia pro outro. Quem não conseguir vaga pode mudar a opção de curso e de universidade, quantas vezes quiser, enquanto as inscrições estiverem abertas. No dia cinco de fevereiro sairá a primeira lista de selecionados. As vagas que sobrarem voltarão a ser disputadas, da mesma maneira, em mais duas etapas. Para consultas do número de vagas disponíveis o site já está funcionando . Inscrições mesmo, só a partir das seis da manhã de sexta-feira.

FONTE: Jornal Hoje de 27/01/2010/globo.com

REPASSANDO INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA ACS E ACE DE ESTANCIA VELHA E REGIÃO!!

CONACS SE ARTICULA PARA DIA 08 DE FEVEREIRO ESTAR COM A PAUTA DE REUNIÕES PARA APROVAÇÃO DO PL6.111/09.
PESSOAL ESTAS INFORMAÇÕES QUE ESTOU REPASSANDO SÃO NOVINHAS E QUENTINHAS, JA COMEÇOU A MOVIMENTAÇÃO PARA LOGO PODERMOS ESTAR GANHANDO NOSSO TÃO MERECIDO PISO NACIONAL DA CATEGORIA.
DESDE JÁ DEIXO AQUI MEUS AGRADECIMENTOS AO NOBRFE COLEGA ELISEU E TODO O PESSOAL DO CONACS.


Projeto da CONACS é dia 08 de Fevereiro estar com uma pauta de reuniões definida para ações no congresso para aprovação do PL 6.111/2009 que trata do piso salarial nacional e PCCR dos ACS e ACE no Brasil. Estas informações são da assessoria jurídica da CONACS no dia de hoje 27 de janeiro de 2010, a nossa meta é de até abril estar-mos com o referido projeto de lei votado e aprovado.
Para que os colegas estejam ciente de nossa luta este BLOG esta como colaborador da CONACS e as informações aquí que levam o nome da confederação e ou da asessora jurídica, são informações que a mim foram passada.
Forte abraço as colegas acs e ace.
Cordealmente Blog do acs Eliseu e Drª Elane Alves.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Doze bebês são internados depois consulta de rotina

Todos passaram mal depois de fazer o teste do olhinho - exame para detectar alguma possível alteração na visão dos bebês, em Vitória (ES). Ele é feito nos primeiros dias de vida. O colírio usado durante o exame pode ter causado a internação das crianças.

Fonte: Jornal Hoje/Globo.com edição 26/01/2010.

O CAFÉ DA MANHÃ IDEAL PARA TER UMA BOA DIETA BALANCEADA.


Qual é a porção ideal para que você não cometa pecados na sua dieta. O que não pode faltar no café da manhã dos brasileiros? Pão com manteiga, leite, café...

Ajuda se você tirar o miolo do pãozinho de sal. “Retirando o miolo, ele cai para em média 85 calorias”, explica Caroline Lameirinhas, nutricionista. “O café da manhã é a refeição mais importante que a gente tem. Só que a gente tem que lembrar que a gente passa a noite inteira em jejum. Um organismo em jejum absorve tudo em dobro”, completa Caroline. Atenção para as calorias do que você come na primeira refeição do dia. O café da manhã deve ter no máximo trezentas calorias. Numa fatia do pão de forma light são 35 calorias, mesma quantidade do pão sírio pequeno, da torradinha e do biscoito água e sal, mas cuidado com ele. “O biscoitinho é um vilão porque em 35 calorias, a maioria de gordura. Os pães são ricos em carboidratos, mas pobre em vitamina e mineral”. O pão integral tem setenta calorias e muitas fibras que ajudam no funcionamento do intestino além de zinco. “Para ajudar a perder peso, pra defesa do corpo e pra pele cabelo e unha então o pão integral é a melhor opção”, diz a nutricionista. Faça mais contas se você gosta de um sanduichinho. No queijo prato são 53 calorias por fatia. Na mussarela, 47 calorias. O branco é o mais leve, tem 36 calorias. Dos embutidos o peito de peru é o menos calórico. “Cada fatia tem em média 20 a 25 calorias”, diz. Atenção também na hora de escolher os acompanhamentos. Se você passar uma colher de sopa de requeijão, cerca de três pontas de faca no pão, some mais 85 calorias. Na versão light são 40 calorias. “Requeijão é muito mais saudável porque ele tem cálcio e tem proteína. A maionese ela é um dos alimentos que a gente considera mais vilã porque só tem gordura. Uma colher de sopa tem 90 calorias”, afirma. Se você tiver colesterol alto não coma manteiga. Já a margarina tem muita gordura trans. A quantidade de calorias entre a manteiga e a margarina é quase igual. “Cada ponta de faca tem em média a 20, 30 calorias. Só que o que normalmente a gente usa e uma colher de sopa então sobe ai pra 60 a 80 calorias”, diz Caroline. Quem erra na quantidade como a Vanilce, já na primeira refeição compromete a dieta do dia todo. “Tem o pãozinho doce tem pãozinho de batata , tem pãozinho de polvilho, tem uma broinha sensacional. Já comi o pãozinho de sal. Deixe eu esconder, hoje eu to até com vergonha do meu prato”, diz ela. Só em pães, a Vanilce ingeriu mais de 600 calorias, metade do que uma mulher que está de dieta pode comer durante todo o dia. A nutricionista Patricia Soares montou várias combinações para um café da manhã equilibrado; todos com mais ou menos 200 calorias. “A combinação ideal sempre é carboidrato, proteína e fruta”.

Veja:

Opções de café da manhã

( 200 kcal) 204 Kcal - Pão de forma light – 2 fatias - Queijo cottage – 1 col. Sopa - 1 xícara de chá de camomila ou café com adoçante - 2 fatias de abacaxi - Iogurte light – 1 copo


200 Kcal - Queijo minas frescal 1 fatia - 1 xícara de chá ou café com adoçante - 1 pão francês sem miolo - 1 fatia de mamão


205 Kcal - Vitamina: 1 col. sopa de mistura de aveia e linhaça - 1 copo de leite desnatado - 1 banana picada - 1 fatia de queijo minas frescal - 1 xícara de chá ou café com adoçante


179 Kcal - 1 ovo mexido - 1 fatia de pão light torrado - 2 fatias de mussarela light - 1 xícara de chá ou café com adoçante - 1 copo de água de coco


202 Kcal - Pão integral light 2 fatias - 2 fatias de mussarela light - 1 col. sopa de geléia diet - 1 xícara de chá ou café com adoçante - 1 fatia de mamão - 1 copo de suco de soja light Opções sem glúten: Para aumentar a saciedade


218 Kcal - 2 pães de queijo - 1 xícara de chá ou café com adoçante - 2 fatias de abacaxi


184 Kcal - 1 xícara de cappuccino diet - 6 rodelas de biscoito de polvilho - 1 fatia de melão


* Aprimorando o tradicional café da manhã: 240 Kcal - ½ Pão francês integral sem miolo - 2 pontas de faca de manteiga ou margarina light (observando o colesterol) - 1 xícara de café com adoçante - 1 xícara de leite desnatado - ½ mamão papaia

Muda a regra de desconto do INSS nas férias!!!

O Superior Tribunal de Justiça mudou a regra de desconto do INSS nas férias pagas ao trabalhador.
O desconto de 11% sobre o adicional tem que ser devolvido.
Seu Daniel comemora o reforço inesperado no orçamento. Ele entrou na justiça e vai receber todas as parcelas dos últimos dez anos. “Com certeza ajuda no orçamento, nas dividas que nós fizemos. Essa devolução será bem vinda, é um direito que o trabalhador tem”, diz ele. É preciso entrar com uma ação pedindo a devolução dos valores. Para isso, é importante ter os contracheques dos últimos dez anos ou apresentar as fichas financeiras da empresa que comprovem o desconto da contribuição. A decisão vale para os servidores públicos, mas os trabalhadores de empresas privadas também podem se beneficiar. Só que nesse caso, é bom ficar atento, porque deixar de recolher a contribuição previdenciária pode acabar em desvantagem. “Se ele entrar com essa ação de repetição de indébito, a cada 12 meses, ele perde um mês, porque normalmente essa contribuição previdenciária entra no tempo de serviço dele, então se ele entrar pedindo para que não pague e pedindo também essas contribuições de volta, ele ao invés de ter 12 meses a cada ano ele vai ter apenas 11 meses de contribuição”, afirma Paulo Perazzo, advogado. O mesmo princípio vale para o desconto do Imposto de Renda sobre as férias vendidas. “A pessoa pode entrar na mesma ação judicial, requerendo que não haja incidência da contribuição previdenciária e do imposto de renda. Basta uma ação para que o juiz declare que aquelas verbas são indenizatórias e não são passiveis nem de contribuição previdenciária, nem de imposto de renda”, diz o advogado.

edição do dia 26/01/2010
JORNAL HOJE/GLOBO.COM

CONTINUA AS MOVIMENTAÇÕES PARA APROVAÇÃO DO NOVO PISO SALARIAL DOS ACS E ACE DE TODO PAÍS..

OLA PESSOAL ! SEGUE FORTE A MOVIMENTAÇÃO PARA APROVAÇÃO DE NOSSO NOVO PISO SALARIAL EM BRASILA, VAMOS CONTINUAR REZANDO E LUTANDO E É CLARO ESTAREI SEMPRE DE PLANTÃO NO AGUARDO DE NOVAS NOTICIAS...

Sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PL DO RAIMUNDO DE MATOS
Câmara dos Deputados PL 6.681/2009 Autor: Raimundo Gomes de Matos Data da Apresentação: 17/12/2009 Ementa: Dispõe sobre o piso salarial profissional nacional e as diretrizes para os planos de carreira do agente comunitário de saúde e do agente de combate às edemias, e a sistemática de assistência financeira complementar da união aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, para o cumprimento do referido piso salarial, nos termos previstos no § 5º do art.198 da Constituição Federal. Forma de Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Texto Despacho: Apense-se à(ao) o PL-6111/2009.Proposição Sujeita à Apreciação do PlenárioRegime de Tramitação: Prioridade Regime de tramitação: Prioridade Em 21/01/2010 ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


Proposição: PL-6681/2009
Autor:
Raimundo Gomes de Matos - PSDB /CE
Data de Apresentação: 17/12/2009 Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Regime de tramitação: PrioridadeApensado(a) ao(a): PL-6111/2009 Situação: CCP: Aguardando Encaminhamento.Ementa: Dispõe sobre o piso salarial profissional nacional e as diretrizes para os planos de carreira do agente comunitário de saúde e do agente de combate às endemias, e a sistemática de assistência financeira complementar da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, para o cumprimento do referido piso salarial, nos termos previstos no § 5º do art.198 da Constituição Federal. Indexação: Autorização, Executivo, fixação, piso salarial profissional, salário mínimo de referência, critérios, plano de carreira, estrutura, normas, ingresso, carreira, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, (CNS), criação, sistema, complementação, assistência financeira, União Federal, Estados, Municípios, (DF), atualização, reajuste, (INPC).

Segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PROMULGAÇÃO DA PEC 54/2009 COMO SERÁ!
Saúde – Os senadores aprovaram nesta quarta-feira, 16 de dezembro, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 54/2009, que cria o piso salarial e plano de carreira do agente de saúde e do agente de combate às endemias. A PEC oriunda da Câmara foi aprovada sem alterações no texto, que prevê ajuda financeira da União aos Estados e Municípios no cumprimento do piso nacional e tem como objetivo garantir que o repasse do governo seja usado integralmente no pagamento dos salários dos agentes, impedindo as prefeituras de utilizarem esses recursos para outros fins. A emenda será promulgada pelo presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB/AP), em sessão conjunta com senadores e deputados federais.

domingo, 24 de janeiro de 2010

VAMOS FICAR MUITO ATENTOS COM TODOS ESTES ACONTECIMENTOS!!!!


BEM PESSOAL, AS VEZES O DITADO AQUELE NÃO CORRESPONDE A VERÁCIDADE DOS FATOS: " NEM TUDO QUE SE VE É VERDADE"

BEM MAS AS VEZES A VERDADE É NOS APRESENTADA TÃO NA CARA QUE NOSSOS OLHOS PARECEM ESTAR VENDADOS PARA O ÓBVIO....

O QUE POSTAREI AGORA NÃO É DE MINHA AUTORIA E SIM DE PESSOAS BEM MAIS IMPORTANTES E FONTES MAIS RESPEITADAS NÃO QUE ME ACHE ISTO, MAS SOU APENAS UM BLOGUEIRO QUE BUSCA REPASSAR OS FATOS NA MAIS PROFUNDA VERÁCIDADE....



Os EUA, ao lado de Canadá e a França conspiraram abertamente para derrubar o governo eleito do Haiti


Folha de São Paulo 19/01/2010 Tendências/Debates MARK WEISBROT
Os EUA, ao lado de Canadá e a França, conspiraram abertamente durantequatro anos para derrubar o governo eleito do Haiti MUITO TEMPO antes do terremoto, a situação do Haiti já era comparávelà de muitos sem-teto nas ruas de grandes cidades dos EUA: pobresdemais e negros demais para ter os mesmos direitos concretos queoutros cidadãos. Em 2002, quando um golpe militar que teve o apoio dos EUA afastoutemporariamente o governo eleito da Venezuela, a maioria dos governosno hemisfério reagiu rapidamente e ajudou a forçar o retorno dogoverno democrático. Mas, dois anos mais tarde, quando o presidentehaitiano democraticamente eleito, Jean-Bertrand Aristide, foisequestrado pelos Estados Unidos e levado de avião para o exílio naÁfrica, a reação foi fraca. Diferentemente dos dois séculos de saque e pilhagem do Haiti desde suafundação graças a uma revolta de escravos em 1804, da ocupação brutalpor fuzileiros navais dos EUA entre 1915 e 1934 e das incontáveisatrocidades cometidas sob ditaduras auxiliadas e apoiadas porWashington, o golpe de 2004 não pode ser relegado ao esquecimento,visto como nada mais que “história antiga”. Aconteceu há apenas seisanos e é diretamente relacionado ao esforço de ajuda e reconstruçãoque o presidente Obama está propondo agora. Os Estados Unidos, ao lado de Canadá e a França, conspiraramabertamente durante quatro anos para derrubar o governo eleito doHaiti, cortando quase toda a ajuda internacional ao país com oobjetivo de destruir sua economia e torná-lo ingovernável. Elesconseguiram. Para aqueles que se indagam por que não existem instituições governamentais haitianas para ajudar com os esforços de socorro e ajuda às vítimas do terremoto, essa é uma das grandes razões. Ou o porquê de haver 3 milhões de pessoas amontoadas na área atingida pelo terremoto. A política dos EUA ao longo dos anos também ajudou a destruir aagricultura haitiana, por exemplo, ao forçar a importação de arrozamericano subsidiado e eliminar milhares de plantadores de arrozhaitianos. O primeiro governo democrático de Aristide foi derrubado após apenassete meses, em 1991, por oficiais militares e esquadrões da morte que,mais tarde, se descobriu estarem a soldo da Agência Central deInteligência dos EUA. Agora Aristide quer retornar a seu país, algoque a maioria dos haitianos reivindica desde sua derrubada. Mas os EUA não o querem ali. E o governo Preval, que é completamentedependente de Washington, decidiu que o partido de Aristide - o maiordo Haiti - não será autorizado a concorrer nas próximas eleições(previstas originalmente para fevereiro). O medo que Washington tem da democracia no Haiti talvez explique oporquê de os Estados Unidos agora estarem enviando 10 mil soldados epriorizando a “segurança”, em lugar das necessidades de vida ou mortedos milhares de pessoas que precisam de atendimento médico urgente. Na manhã de domingo, o mundialmente renomado grupo humanitário Médicos Sem Fronteiras queixou-se que um avião transportando sua unidade hospitalar móvel foi obrigado pelos militares americanos a mudar de rota, passando primeiramente pela República Dominicana. Isso custaria 24 horas cruciais e um número desconhecido de vidas. Essa ocupação militar por tropas dos EUA vai suscitar outraspreocupações no hemisfério, dependendo de quanto tempo elaspermanecerem - assim modo como a ampliação recente da presença militardos Estados Unidos na Colômbia vem sendo recebida com insatisfação edesconfiança consideráveis. Organizações não governamentais vêm levantando outras questões sobre a reconstrução proposta: compreensivelmente, querem que a dívidaremanescente do Haiti seja cancelada e que sejam feitas doações aopaís, e não empréstimos (o FMI propôs um empréstimo de US$ 100milhões). As necessidades da reconstrução chegarão a bilhões dedólares. Será que Washington vai incentivar o estabelecimento de um governo quefuncione? Ou vai impedi-lo, canalizando a assistência por meio de ONGse assumindo ele próprio várias outras funções, devido a sua oposiçãode longa data à autonomia do Haiti? O Brasil não segue a linha de Washington na América do Sul nem, maisrecentemente, o fez em Honduras, “quintal” dos Estados Unidos - onde ogoverno brasileiro defendeu em vão a restauração da democracia após ogolpe de 28 de junho, e a administração Obama, não. Por que não defender a democracia também para o Haiti, mesmo que Washington seja contra?

MARK WEISBROT, doutor em economia pela Universidade de Michigan, écodiretor do Centro de Pesquisas Econômicas e Políticas, em Washington( http://www.cepr.net/ ). Tradução de Clara Allain .

sábado, 23 de janeiro de 2010

GALERA DA USF BELA VISTA

AI PESSOAL AQUI VAI A FOTO DO TIME DE CRAQUES DA SAÚDE DE ESTÂNCIA VELHA NO BAIRRO BELA VISTA, LIRA,DAS QUINTAS,LAGO AZUL.
EQUIPE COMPLETA!!!!!!





ESTA É A NOSSO COMPETENTE COORDENADORA ENFª VERIDIANA FERRAZO MONTEIRO,QUE COM SEU JEITO ALEGRE DE LEVAR A VIDA NOS CONDUZ SEMPRE A GRANDES SUCESSOS EM EQUIPE.
E PELO QUE JA ANDEI SONDANDO VOLTOU DAS FÉRIAS CHEIO DE GÁZ E COM MUITAS IDÉIAS PARA 2010 NA USF BELA VISTA, AGORA É SÓ PUXAR ASMANGAS PARA CIMA E MÃOS A OBRA E AGUARDAR OS RESULTADOS QUE SÃO SEMPRE POSITIVOS...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

REFERENTE A DÉCIMO QUARTO SALARIO ACS ESTANCIA VELHA

POIS É PESSOAL, ESTIVE EMPENHADO NOS MEUS ÚLTIMOS DIAS DE FÉRIAS EM DESVENDAR O MISTÉRIO, QUE MAIS UMA VEZ NOS COLOCA EM ESTADO DE ALERTA...
ENTÃO PROCURA DAQUI,OLHA DALI E EIS QUE CHEGO A UM ENDEREÇO ELETRONICO CONFIAVÉL QUE ME PERMITE FAZER MINHA PESQUISA E TÃO LOGO ME RESPONDE COM CLAREZA.

BASTA SABER PORQUE NÃO HOUVE O REPASSE SE O DINHEIRO FOI REPASSADO NO DIA 23/12/2009 E HOJE JÁ É 22/01/2010?????

SEGUE ABAIXO E-MAIL ENVIADO POR MIM A ORGÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E JUNTO A RESPOSTA ATENCIOSA DESTES QUE CUMPRIRÃO COM SUA PARTE!!

Data: Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2010
De: pagina@saude.rs.gov.br > Para: contatosite@saude.rs.gov.br > Assunto: Contato Site SES > > Nome: CLÁUDIO XAVIER > Email: claudiosaudeev@hotmail.com > >
Assunto: Insentivo anual de agentes de saude >
Mensagem: Gostaria de saber se ja foi feito o repasse do Insentivo anual(décimo quarto) dos Agentes de Saúde do Municipio de Estância Velha, quando e qual valor pq até agora ninguem recebeu este valor.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Enviada:
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


Para:
claudiosaudeev@hotmail.com

Prezado Cláudio,
A Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Fundo Estadual de Saúde, repassou R$ 21.855,00 para a prefeitura de Estância Velha no dia 23 de dezembro de 2009, referente ao pagamento do incentivo aos agentes comunitários de saúde. Atenciosamente,
Secretaria Estadual de Saúde

ENTÃO PESSOAL CADE NOSSO VALOR....

21,855,00/47 = 465,00

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

USF BELA VISTA E O 1° RELÓGIO DAS ERVAS DO MUNICIPIO DE ESTÂNCIA VELHA


O MUNICIPIO DE ESTÂNCIA VELHA TEM DE SE ORGULHAR DA EQUIPE SEMPRE ATUANTE DA USF BELA VISTA, SOBRE A COORDENAÇÃO DA ENFERMEIRA VERIDIANA MONTEIRO E O AUXILIO DA ENFERMEIRA JANAÍNA LIMA , POIS COM O TRABALHO DOS TÉCNICOS DESTA USF E AGENTES DE SAÚDE E COMUNIDADE LOCAL PODEMOS TER A REALIZAÇÃO DE UM SONHO COM A CONSTRUÇÃO DO 1° RELÓGIO DAS ERVAS MEDICINAIS.

LEMBRANDO AQUI O COMÉRCIO LOCAL QUE ESTEVE ENGAJADO A ESTE PROJETO,FAZENDO SUAS DOAÇÕES EM MATERIAIS PARA A REALIZAÇÃO.

"PESSAO DE CORAÇÃO O NOSSO MUITO OBRIGADO E LEMBRANDO ESTE RELÓGIO E DE USO DE TODOS"



VIDA SAUDÁVEL

A saúde é e continuará sendo uma preocupação básica dos povos na história que a humanidade atravessa; A organização da saúde ‘OMS’ afirma: ‘saúde é um estado de completo bem estar físico e mental e social, e não significa apenas ausência ou enfermidade.

Relógio do corpo humano é uma metodologia de trabalho que surgio da necessidade de conhecer mais as plantas medicinais utilizadas pelos familiares e de reuni las em um único local; a união das plantas medicinais com os principais órgãos do corpo humano, informando os horários de maior atividade de cada órgão e quais as plantas recomendadas para o tratamento das doenças especificadas.

Horário
Órgão
Ação principal
Planta medicinal
1h às 3h
Fígado
Produzir a bile, eliminar substâncias nocivas.
Alcachofra e Cardo mariano
3h às 5h
Pulmão
Fornecer oxigênio aos órgãos através do sangue.
Pulmonária e Violeta de jardim
5h às 7h
Int. Grosso
Reter a sobra dos alimentos que junto com a água forma as fezes.
Linhaça e Tansagem

7h às 9h
Estômago
Acumular os alimentos para que sofram a ação do suco gástrico.
Hortelã e Manjericão

9h às 11h
Baço e pâncreas
Relaciona-se com a circulação do sangue e com a produção de enzimas.
Pariparoba e Sete sangrias
11h às 13h
Coração
Bombear o sangue para todo o organismo.
Alecrim e Pfáfia

13h às 15h

Int. delgado
Os alimentos passam para a circulação linfática e sanguínea, sendo a seguir distribuído a todas as células do corpo.

Mil em rama e Funcho
15h às 17h
Bexiga
Receber e acumular urina.
Cavalinha e Malva
17h às 19h
Rins
Eliminar as impurezas existentes no sangue formando a urina.
Carqueja e Quebra pedra

19h às 21h

Circulação
Corresponde ao aparelho circulatório, artérias e veias que carregam sangue para todo o corpo.

Arnica e Alcanfor





21h às 23h



Sistema digestivo
Sistema respiratório
Sistema excretor
Estes três sistemas estão interligados e são fundamentais para manter o ser humano saudável. Os alimentos são necessários para produzir energia para trabalhar e para os órgãos funcionarem. O sangue leva a todos os órgãos do corpo o alimento e o oxigênio, porém nesse processo tudo que é desnecessário deve ser eliminado do corpo pelo sistema excretor.





Sálvia e Tomilho
23h às 1h
Vesícula biliar
Acumular, armazenar e concentrar a bile.
Bardana e Dente de leão
Sistema epitelial - “plantas cicatrizantes, uso externo”
Confrei – Symphytum officinale – cicatrizante, emoliente, antipsoríase.
Calêndula – Offinalis – antialérgica, antiinflamatória, cicatrizante, antisséptico, bactericida, antifúngica.
Babosa – Aloe vera, A. saponarea, A. arborescens – regenerador de tecidos, antiinflamatória, emoliente, umectante, cicatrizante e antiqueda de cabelo.



- Fígado – Alcachofra – Cynara scolymus – É depurativa, baixa o colesterol, atua no combate da diabetes, elimina o ácido úrico, é hepatoprotetora, diurética e digestiva.
Cardo Mariano – Silybum marianum – Atua contra a cirrose hepática, alcoolismo, diurética, digestiva, depurativa e hepatoprotetora.
- Pulmão – Pulmonária – Stachys byzantina – Atua nos problemas respiratórios, asma, tosse, bronquite e garganta. Violeta de Jardim – Viola odorata – é expectorante, para problemas respiratórios, tosse, asma.
- Intestino Grosso – Linhaça – Linum unitissimum – é refrescante intestinal, fundamental para quem sofre de prisão de ventre ou hemorróidas. Tansagem – Plantago sp – antiinflamatório, cicatrizante, depurativa, a folha é antidiarreica.
- Estômago – Hortelã – Menta sp – É digestiva, para problemas hepáticos, má digestão e vermífuga. Manjericão – Ocimum sp – digestivo, condimentar, conservante natural, anti séptico, sudorípara, anti reumática.
- Baço Pâncreas – Pariparoba – Peper dilatatum – depurativa, ativa o baço e o pâncreas, digestiva, antiinflamatória e cicatrizante. Sete sangrias – Cuphetea sp -
Ativa a circulação, depurativa, digestiva antitérmica.
- Coração – Alecrim – Rosmarinus officinalis – ativa a circulação, condimentar, conservante natural tônico da mente e do corpo, anti séptico e digestivo. Pfáfia – Pfafia glomerata – estimulante, ativa a circulação e a memória, usada para o mal de parkinson, estrias, flacidez da pele, labirintite e artrose.
- Intestino Delgado – Mil folhas – Achillea millefolium – analgésico, antitérmico, antiinflamatório, digestivo, diminui cólicas é cicatrizante. Funcho – Foeniculun vulgare – digestivo, analgésico, antitérmico, diminui as cólicas.
- Bexiga – Cavalinha – Equisetum sp – Rica em sais minerias, remineralizante, imunoestimulante, cicatrizante, para incontinência urinária, para problemas de próstata e osteoporose. Malva – Malva pariflora - expectorante e laxativa, antiinflamatória, principalmente para boca e garganta e ovários.
- Rins – Quebra pedra – phyllanthus nirure - analgésica, contra cálculos renais, usada em casos de hepatite. Carqueja – Baccharis sp – diurética, antiséptica´, antimicrobiana, digestiva, cicatrizante.
- Circulação – Alcanfor – Artemísia camphorata – analgésico, bacterecida e antiséptico. Armica – Wedelia palludosa – ativa a circulação periférica, contusões, dores musculares.
- Sistema Digestivo, Respiratório e Excretor – Sálvia – Salvia officinalis - digestiva, vermífuga, depurativa, antiséptica, condimentar e analgésica. Tomilho – Thymus vulgare – digestivo, condimentar, depurativo, antiséptica.
- Vesícula Biliar – Bardana – Arctium lappa – para cálculos biliares, depurativa, diurética, digestiva e cicatrizante. Dente de leão – Taraxacum officinalis – comestível, rica em vitaminas, digestiva e depurativa.

FONTE:
EMATER/RS, ASCAR, Horto Medicinal, Relógio do corpo humano, de, Caroline Crochemore Velloso, Afaf Muhhammad Wermann, Teresinha Berwian Fusiger.

ESCLARECIMENTOS!!!!

GOSTARIA DE DEIXAR MEU MANISFESTO AQUI SOBRE O QUE É DE DIREITO DOS AGENTES DE SAÚDE DE ESTÂNCIA VELHA, E AINDA NÃO NOS FOI PAGO...
NOSSA GRATIFICAÇÃO DE FINAL DE ANO QUE É REPASSADA PELO GOVERNO FEDERAL VIA GOVERNO DO ESTADO E DEPOSITADA EM UMA CONTA ESPECIAL NO BANCO BANRISUL E DEVERIA SER PAGA A CADA AGENTE DE SAÚDE, ISTO É DIREITO ADQUIRIDO EM LEI.
SEM CONTAR QUE NO ANO PASSADO A LADAINHA SE ESTENDEU ATÉ O INICIO DO OUTONO, COM UMA VOTAÇÃO DOS VEREADORES DO MUNICIPIO(LEGISLAÇÃO DECORRENTE DO ANO DE 2008).
E NOS FOI PROMETIDO E ASSEGURADO QUE NESTE ANO NÃO TERIAMOS NENHUM PROBLEMA PARA RECEBER ...MAS AO QUE INDICA LA VAMOS NÓS MAIS UMA VEZ LEVANTAR NOSSA BANDEIRA E FAZER UMA PEREGRINAÇÃO, AOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO PARA OBTER O QUE É CONQUISTA NOSSA ADQUIRIDA...É BRABO....ESTAMOS APENAS REENVINDICANDO O QUE É NOSSO...BASTA CUMPRIR O QUE DETERMINA A LEI....

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Estudantes de Estância Velha tiveram uma aula de prevenção e saúde.


Dia Feliz orienta crianças sobre saúde de forma divertida.
Estudantes de Estância Velha tiveram uma aula de prevenção e saúde.

Estância Velha - A pequena Julia Consoli, 7 anos, já tinha na ponta da língua o que faria ao chegar em casa. "Vou contar para os meus pais que não devemos deixar água parada por causa do mosquito da dengue", comentou com uma borboleta desenhada no rosto. A aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Pedro I assistiu à peça de teatro Super-Heróis contra a Dengue dentro da programação do Dia Feliz. A iniciativa foi promovida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Bela Vista, em Estância Velha. Palhaço, borboleta, vampiro, super-homem e índia foram alguns dos personagens das histórias que poderiam ser encontrados pelos corredores decorados da UBS. Profissionais apostaram em uma programação diferenciada para orientar as crianças sobre os cuidados com a saúde. A enfermeira e coordenadora da ação, VERIDIANA FERRAZO MONTEIRO, acredita que o lúdico é a melhor estratégia para a educação. "Queremos educá-los agora, para que no futuro eles se tornem cidadãos mais conscientes e responsáveis." ATRAÇÕES - Na programação, teatro de fantoches sobre higiene, orientações sobre saúde bucal, educação sexual (para estudantes da 7.ª e 8.ª série), alimentação saudável, oficinas de chás, além oficina sobre comportamento relacionado a sexualidade e ao uso de drogas e oficina de maquiagem e penteado maluco. Teatro ensina a prevenção contra o mosquito Aedes aegiptyO Super-Prevenção, a Super-Atitude, a Repórter, o Cinegrafista, o mosquito Aedes aegipty e o Paciente. Esses foram os personagens do teatro realizado na frente da Unidade de Saúde, em Estância Velha. De caráter educativo, a apresentação foi elaborada para crianças da 4.ª a 5.ª série das escolas do município.

Segundo o Agente de Saúde Cláudio Xavier, 39 anos, o Super-Prevenção, as crianças são os futuros vigilantes da saúde, por isso é fundamental realizar atividades lúdicas que os envolvam. "Não basta prevenir, tem que ter atitude", destacou a Agente de Saúde Rosana Spiering, 43, a Super-Atitude.

04 DE OUTUBRO DIA NACIONAL DO AGENTE DE SAÚDE

Dia Nacional do Agente de Saúde é comemorado com entrega de kits
· 23/10/2009
· Filtro solar, calça, camisa, boné, capa de chuva, mochila, palm top e bicicleta prometem melhorar as condições de trabalho dos servidores da saúde primária
“O palm top fará toda a diferença na atuação dos profissionais, pois o cadastro das famílias sai do papel e fica informatizado”
O secretário de saúde Augusto Carvalho exaltou a atividade dos agentes comunitários. “O trabalho deles fortalece o atendimento primário que é preventivo e desafoga o sistema público de saúde”.
Jacira Abrantes diretora do programa Saúde da Família
Os agentes comunitários de saúde tiveram um motivo extra para comemorar o dia nacional da categoria. .Nesta sexta-feira (23), os 1.240 profissionais do Distrito Federal receberam de presente um kit com filtro solar, calça, camisa, boné, capa de chuva, mochila, palm top e bicicleta. Em janeiro, o kit será complementado com aparelho de aferir pressão e estetoscópio A distribuição será feita até o fim de novembro. O investimento foi de R$ 2,4 milhões. “Além de entregarmos o kit, estamos acreditando no trabalho dos agentes que levam atenção às famílias carentes do DF. Queremos dar um reajuste salarial para a categoria que precisa ter dedicação exclusiva”, completou o governador.Os profissionais que antes trabalhavam a pé e com roupas pessoais comemoraram o investimento. Leandro Melo, de 25 anos, é um deles. Agente comunitário há cinco anos ele acredita que o kit vai melhorar as condições de trabalho da categoria. “O palm top é o item mais esperado pois facilita o cadastro das famílias atendidas”, explica Melo, que atua em Santa Maria e atende a cerca de 200 famílias por mês.Para a diretora do Programa Saúde da Família, Jacira Abrantes, o kit melhora a autoestima, mantém o servidor satisfeito e desenvolve melhor o trabalho dos profissionais. “O palm top fará toda a diferença na atuação dos profissionais, pois o cadastro das famílias sai do papel e fica informatizado”, comemora a diretora. “Vamos encaminhar um projeto para que os profissionais da área rural recebam como auxílio uma moto”, concluiu.Apenas 4% da comunidade carente do DF contava com os serviços dos agentes de saúde. Com a contratação de 400 novos profissionais, no último dia 21, esse número subiu para 14,8%. A ideia é atender a 50% da comunidade carente com a contratação de mais 1.800 por meio de concurso público, até o final do ano. No inicio do governo existiam apenas 35 equipes para atender todo o DF. Com as novas contratações, 98 atuam no trabalho de prevenção e orientação na saúde. Cada uma atende a quatro mil pessoas.Em dois anos e meio de governo, 5.574 profissionais da saúde foram contratados por meio de concurso público, superior ao número de contratações dos últimos dez anos. O Brasil conta com 30 mil agentes de saúde. Eles atendem 51% da população por meio do Programa Saúde da Família.

CÂMARA E SENADO APROVAM PEC/391/09

A Câmara aprovou neste fim de ano proposta de emenda à Constituição (PEC 391/09) que vai beneficiar cerca de 400 mil agentes de saúde.A proposta prevê a criação de lei federal que define o valor do piso salarial e as diretrizes do plano de carreira para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.Mesmo sendo a base do programa Saúde da Família, esses profissionais ainda não têm esse tipo de proteção legal, como destaca o autor da proposta, deputado Raimundo Gomes de Matos, do PSDB do Ceará. "No momento que nós temos 300 mil agentes comunitários de saúde no Brasil, e cerca de 100 mil agentes de endemia, nós precisávamos regulamentar em termos funcionais essa categoria, o que irá automaticamente fortalecer a porta de entrada do Sistema SUS."Raimundo Gomes já apresentou um projeto de lei PL 6681/09 que pretende estabelecer um piso de dois salários mínimos para os agentes de saúde.Hoje não há um piso e os salários variam em cada localidade. O Ministério da Saúde repassa aos municípios 581 reais por profissional contratado. Porém, de acordo com a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, cerca de 17% deles recebem menos que um salário mínimo.
"Nos maiores rincões do nosso país, estão lá orientando, muitas vezes são conselheiros, cuidam bem porque moram na localidade, sabem bem os problemas que acontecem e têm sido referência para a diminuição de algumas doenças da mortalidade infantil, da dengue."

REPASSE DE R$651.00, É OU NÃO É OBRIGATORIO REPASSAR AOS ACS?

COLEGAS ESSA É SEM DUVIDA UMA PEQUENA PARCELA DO QUE FOI POSSIVEL FAZER POR CADA UM DE VOCÊS QUE PEDEM ORIENTAÇÃO REFERENTE AO REPASSE. BOA SORTE!
Colegas, o Ministério da Saúde não diz que os municípios devem ficar com o dinheiro alegando que vai comprar fardamento até porque nenhum acs recebe mensalmente fardamento, quando muito recebem é uma ou duas vezes ao ano e se eles alegam que a verba vai pra fardamento nos repasse integralmente e diga como serar o modelo que compraremos! Pois se um ACS que ganha 465.00 por mês passar a receber 651.00 terar um ganho anual de 1,232.00 nos 12 meses mais 13º salario. Sem contar que o MS repassa aos municipios uma verba de 2.200 reais dois mil e duzentos reais por ACS anualmente sendo assim suficiente para comprar seus equipamentos. uma bolsa 50.00, duas blusas 30.00, um boné5.00, um jaleco 15.00 totalizando 100.00!
Ora Sr. Gestor se com 100.00 fiz esta compra o senhor comprando para um grupo e fazendo concorrencia sairá por no maximo 75.00 essa compra, logo essa descupa de que usa a verba do MS para comprar fardamento é uma farça pois sabemos que essa verba legalmente é para salarios veja a publicação abaixo!
Incentivo dos ACS passa para R$ 651,00

20/08

A CONACS em visita ao Ministério da Saúde nessa quinta-feira (20/08), foi informada pela Departamento de Atenção Básica (DAB) que a nova Portaria do incentivo dos ACS está pronta, devendo ser publicada a qualquer momento.

Há vários dias a presidente da CONACS, Ruth Brilhante, vem cobrando do Ministério da Saúde a reedição da Portaria nº. 1234/08 do GM/MS, que estabelece o incentivo dos ACS em R$ 581,00.

Segundo Ruth “...muito embora o Governo Federal tenha reajustado o Salário Mínimo Nacional desde o início do ano para R$ 465,00, referido reajuste não foi até o presente momento repassado para a Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde, prejudicando sobremaneira a relação funcional entre os Gestores e Profissionais ACS de todo o País, que dependem fundamentalmente desse incentivo para garantir condições de remuneração e contratação dos ACS de forma menos degradante e garantindo o mínimo de respeito aos direitos dos trabalhadores.”

No ofício encaminhado ao Ministério da Saúde no fim da semana passada, a CONACS solicitou a sensibilidade do MinistroTemporão no sentido de se dar urgência a reedição da Portaria 1234/08 do GM/MS, bem como, que esta venha ao encontro das expectativas de todos e faça cumprir como nos últimos anos o repasse de 1,4 salários mínimos nacional por ACS cadastrado no SIAB.

A expectativa agora é que a informação recebida do DAB se concretize, ou seja, que o Ministério da Saúde passe o incentivo dos ACS para R$ 651,00 ainda esse mês.

Vale ressaltar que, ainda que seja incentivo, o valor repassado pelo Ministério da Saúde, possui destinação própria, devendo ser gasto estritamente com a contratação do profissional ACS, sendo o entendimento contrário considerado por vários Promotores de justiça e Juristas até mesmo ato de improbidade administrativa na modalidade de “desvio de finalidade de verba pública”.OBS : Para acompanhar se o Ministério da Saúde publicou a nova portaria basta acessar o link DAB na
INSENTIVO DE R$651.00, VEJA O QUE DIZ A PORTARIA!
PORTARIA No- 2.008, DE 1o- DE SETEMBRO DE 2009
Fixa o valor do incentivo de custeio referente à implantação de Agentes Comunitários de Saúde. O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições, e Considerando a Política Nacional de Atenção Básica, aprovada pela Portaria No- 648/GM, de 28 de março de 2006; Considerando os gastos da gestão municipal com a contratação de Agentes Comunitários de Saúde das estratégias Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família, em conformidade com à legislação vigente; e Considerando a necessidade de revisar o valor estabelecido para o incentivo de custeio referente aos Agentes Comunitários de Saúde das estratégias Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família, definido pela Portaria No- 1.234/GM, de 19 de junho de 2008, resolve: Art. 1o- Fixar em R$ 651,00 (seiscentos e cinqüenta e um reais) por Agente Comunitário de Saúde (ACS), a cada mês, o valor do Incentivo Financeiro referente aos Agentes Comunitários de Saúde das estratégias Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família. § 1o- Estabelecer como base de cálculo do valor a ser transferido aos Municípios e ao Distrito Federal o número de ACS registrados no cadastro de equipes e profissionais do Sistema Nacional de Informação definido para esse fim, no mês anterior à respectiva competência financeira. § 2o- No último trimestre de cada ano será repassada uma parcela extra, calculada com base no número de Agentes Comunitários de Saúde registrados no cadastro de equipes e profissionais do Sistema de Informação definido para esse fim, no mês de agosto do ano vigente, multiplicado pelo valor do incentivo fixado no caput deste artigo. Art. 2o- Definir que os recursos orçamentários, de que trata a presente Portaria, corram por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho 10.301.1214.20AD - Piso de Atenção Básica - Saúde da Família. Art. 3o- Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir da competência julho de 2009. JOSÉ GOMES TEMPORÃO