Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

HAARP!! É REAL!!!!




Um experimento que dispara potentes ondas de rádio para o céu criou uma área de "ionosfera artificial ', imitando a parte superior da atmosfera da Terra. De acordo com um relatório na revista Nature News, o experimento é chamado de "High Frequency Active Auroral Research Program" (HAARP), ou "Programa de Pesquisa Auroral de Alta Freqüência", e fica localizado perto de Gakona, no Alasca.

O HAARP vem sendo utilizado por quase duas décadas, utilizando ondas de rádio para penetrar no campo magnético da Terra e na ionosfera. Um dos resultados mais evidentes deste experimento é que ele pode criar luzes no céu que são semelhantes às auroras, as cortinas de luz brilhante que naturalmente aparecem no céu polar quando os elétrons e outras partículas carregadas descem da magnetosfera de proteção da Terra para a atmosfera superior. Lá, a uma altitude de cerca de 250 quilômetros, as partículas carregadas colidem com as moléculas de oxigênio e nitrogênio, emitindo luz, semelhante ao processo dentro de uma lâmpada fluorescente.
As ondas de rádio de alta freqüência do HAARP pode acelerar os elétrons na atmosfera, aumentando a energia de suas colisões e criando um brilho. A técnica já havia provocado pontos de luz enquanto utilizava uma potência de quase 1 megawatt. Mas desde que teve sua potência aumentada para 3,6 megawatts, aproximadamente três vezes mais do que um transmissores típicos de rádio, as antenas do HAARP se tornaram capazes de criar auroras artificiais de grande escala que são visíveis a olho nu. Mas, em fevereiro do ano passado, o HAARP conseguiu induzir um estranho padrão concêntricos no céu noturno com o formato de um "alvo". Em vez das esperadas cores onduladas, surpreendentes bandas luminescentes irregulares irradiavam para fora do centro do "alvo", de acordo com Todd Pedersen, um físico de pesquisa no Laboratório de Pesquisa da Força Aérea, em Massachusetts, que lidera a equipe que executou o experimento com o HAARP. A equipe criou um modelo de como a energia enviada em direção ao céu pela da matriz de antenas do HAARP provocaria essas estranhas formações.Eles determinaram que as áreas do alvo com estranhos padrões de luz estavam em regiões com densos gases parcialmente ionizados na atmosfera, o que foi medido pelo radar de alta freqüência, localizado em terra e usado para rastrear a ionosfera.Os pesquisadores acreditam que essas manchas densas de plasma poderiam ser o gás que foi ionizado pelas emissões do HAARP."Esta é a parte realmente emocionante - nós criamos um pequeno pedaço artificial da ionosfera", disse Pedersen.

"A novidade não é ver a aurora - mas sim o fato de que podemos realmente criar suficiente quantidade de elétrons de alta energia para formar o plasma", disse Mike Kosch, presidente da Ciência Espacial Experimental da Universidade de Lancaster, no Reino Unido. "Isso mostra algo completamente diferente e novo que nós não esperávamos. Nós não sabíamos que poderíamos fazer isso de uma matriz de antenas de rádio em terra", acrescentou. (ANI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário