Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

PARABÉNS ACS E EQUIPE DE SAÚDE DE LINDOLFO COLLOR, RS PELOS 10 ANOS DE LUTA!!!



PROGRAMA SAÚDE DA FAMILIA COMPLETA 10 ANOS EM LINDOLFO COLLOR RS.

Gostaria de deixar aqui meus mais sinceros comprimentos de Alegria e Felicidade por esta tão importante data, tanto a Comunidade de Lindolfo Collor como para toda a Região, tendo em vista este ser o Município Pioneiro na região no Programa Estratégia da Saúde da Família . Manifestando que nós aqui de Estância Velha, RS também temos muito orgulho de fazer parte deste mesmo programa cheio de conquistas.
No último dia 15 Maio completou 10anos de existência o programa Estratégia da Saúde da Família em Lindolfo Collor, profissionais da área de saúde comemorarão esta data muito importante para todos.
Estiveram presentes Médicos, Enfermeiros, AGENTES DE SAÚDE, Secretários Municipais e demais autoridades.
Lindolfo Collor foi pioneiro na região no lançamento do programa Estratégia da Saúde da Família(ESF).


As Equipes de Saúde da Família tem como prioridade, a função de fazer Saúde Preventiva e isto nem sempre é compreendido pelas pessoas.
“Precisamos prevenir doenças muito mais do que tratá-las” .


A equipe de Saúde de Lindolfo Collor conta hoje com 01 Médico,01Enfermeira,01 Dentista e 08 AGENTES DE SAÚDE, sempre contando com muitas estratégias de atendimentos a Hipertensos e Diabéticos, Gestantes e Obesos com encontros mensais.
Na ocasião também foi apresentado um vídeo de 2003 vinculado na RBS, onde o Município aparece como destaque na diminuição de internações hospitalares, com a implantação do Programa de estratégia da Saúde da Família. Já o Prefeito Alceu Heinle, destacou a importância de dar continuidade ao programa, na última sexta-feira dia 28 de maio de 2010, fomos informados do inicio da licitação para construção da nova UBS no bairro Capivarinha, segundo ele assim que estiver pronta formará a Segunda Equipe de Saúde da Família no Município.


Fiquem com Deus e até nossa próxima publicação....



Nenhum comentário:

Postar um comentário