Pesquisar este blog

domingo, 6 de junho de 2010

ATENÇÃO!!! LEIA E OPINE!!

As vezes somos pegos de surpresa por algumas noticias, que gostaria de acreditar que não passace apenas de boatos de mal gosto....mas tenho o costume de me certificar bem antes de postar algo...
outro dia recebi um E-mail com a seguinte mensagem....


"Alguém sabe se esta lei existe mesmo? Que absurdo!!"


O Deputado Edson Portilho, do Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.
O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.
Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor.
Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.
Por isso, vamos garantir que o deputado nunca mais consiga se reeleger. Divulguem

Então, fui a luta e comecei uma pesquisa sobre este assunto e encontrei a seguinte resposta:


O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, sancionou, com ressalvas, o projeto de lei que permite o sacrifício de animais em rituais dos cultos africanos.
O projeto, proposto pelo deputado Edson Portilho (PT), altera o Código Estadual de Proteção aos Animais.
De acordo com o jornal Zero Hora, em decreto, Rigotto estabeleceu que somente animais destinados à alimentação humana poderão ser sacrificados.
Com isso, segue vedado o abate de animais domésticos, como cães e gatos. Também fica proibida a utilização de espécies ameaçadas de extinção, animais silvestres e rituais com requintes de crueldade.
O chefe da Casa civil, Alberto Oliveira, disse que a fiscalização para evitar que a lei seja descumprida deve se dar a partir de denúncias. Ele ressalta que cães e gatos não são utilizados nesses rituais e lembra que a umbanda não faz sacrifícios de animais.
O Governo pretende, agora, acabar com a polêmica entre defensores dos animais e religiosos de cultos africanos. No entanto, segundo a fundadora da Protetores Voluntários, Débora Ramos Pinto, o movimento de defesa dos animais deve entrar na Justiça alegando a inconstitucionalidade da lei.
Durante todo o dia religiosos e membros das entidades de defesa dos animais permaneceram em frente ao Palácio Piratini aguardando a decisão do governador.
Opiniões :
O deputado estadual Edson Portilho
, autor do projeto de lei que, ao inserir parágrafo único ao Código Estadual de Proteção aos Animais, permite o abate de animais em rituais religiosos, comemorou a decisão. "Estamos todos felizes e de parabéns. Assim como os deputados, o governador, sensibilizado, entendeu que o objetivo da emenda é resguardar a liberdade de credos e que a lei não é favorável à crueldade".

O vereador da Capital Beto Moesch, contrário ao projeto, disse que marcará audiência com o procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, para solicitar a ele uma ação direta de inconstitucionalidade contra a legislação no Tribunal de Justiça. "O projeto de lei fere as constituições Federal e a Estadual, que são claras ao dizer que não se pode submeter animais à crueldade", salientou.
"Estamos em pleno século 21, e o mundo inteiro avança na harmonização dos seres vivos. Trata-se de uma decisão lamentável, que vai de encontro ao próprio sentido da religião, de buscar a paz de espírito. É um atraso", acrescentou o vereador.

Minha opinião caros leitores é favoral as entidades de proteção aos animais, acredito que o sacrificio de animais para cultos religiosos é no minimo repulcivo e cruel, Deus nosso Pai jamais colocou no mundo pessoas e animais para servirem de sacrificio a ele, isto foi implantado por pessoas de indole muito má....É no momento esta minha opinião sobre este assunto...

FICA AQUI MEU SETIMENTO DE NÃO DAR MEU VOTO AO Srº Edson Portilho e muito menos ao Srº Germano Rigotto, por não concordar com seus pensamentos ideológicos...

VIVA A VIDA E TRATE COM MUITO CARINHO OS ANIMAIS!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário